Feiras e seguros de automóveis

A maioria das pessoas não tem ideia de quão perigosa pode ser a ideia de levar um carro a uma feira de automóveis sem seguro. Você já imaginou o que aconteceria se algo desse errado e não houvesse seguro de proteção no caso de a pintura ser riscada, as portas amassadas ou mesmo o vidro quebrado de uma janela?

É melhor garantir que você tem um seguro suficiente para cobrir suas necessidades. Isso pode significar ter cobertura adicional sobre o seguro padrão que a maioria das pessoas tem em seus veículos. Você deve sempre garantir que adquire cobertura suficiente para cobrir o veículo, independentemente do que ocorra. Isso significa que você precisa examinar cuidadosamente a política que possui atualmente.

Muitas políticas têm limitações e restrições sobre o que pagarão e têm limites de duração na política. Você precisa estar bem ciente disso antes de ir ao salão de automóveis. Aproveite a oportunidade para estudar com muito cuidado todas as informações da apólice para determinar onde está faltando sua cobertura. Você pode modificar sua apólice existente ou pode precisar comprar uma apólice suplementar para preencher as lacunas. Independentemente do método escolhido, você precisa garantir que todo o valor do veículo seja coberto.

Muitas pessoas cometem o erro de segurar apenas uma parte do veículo. Você deve perceber que, ao lidar com carros dignos de um show de automóveis, eles quase sempre são avaliados por muito mais do que as taxas de revenda padrão cobririam. Após a ocorrência de um problema, você poderá descobrir que seu seguro cobrirá apenas uma porcentagem do veículo. Isso é um pesadelo para descobrir. Fale sempre com o seu agente de seguros e certifique-se de que tem cobertura suficiente para pagar o valor adequado em caso de danos.

Você certamente não vai querer ser pego de surpresa se seu carro sofrer arranhões substanciais na feira e descobrir que seu carro só pode receber no máximo $ 1.000 em dinheiro do seguro. Você também precisa discutir com seu agente de seguros se seu veículo precisa de uma inspeção para documentar a condição física. Isso geralmente é importante em apólices muito caras ou seguro de cobertura total. Você deseja garantir que todos os danos sejam pagos, em vez de a seguradora alegar que o dano já existia.

Se você fizer compras, poderá cobrir seu carro por apenas algumas centenas de dólares por mês, o que em comparação com os carros que podem custar várias centenas de milhares de dólares é apenas uma fração do custo. Escolher uma boa cobertura de seguro garantirá que você possa desfrutar do seu veículo o tempo todo, em vez de ser forçado a pagar pelos reparos do próprio bolso depois de um show de automóveis. Lembre-se de que é importante ter proteção adequada para seu carro antes do show, ao invés de esperar até que seu carro já tenha sido danificado de alguma forma.

A maioria das pessoas tem muito mais cobertura do que precisa em seus carros premiados, mas vale a pena o dinheiro adicional pela tranquilidade que você tem, sabendo que seu precioso carro será consertado se ocorrer um problema. Outra opção que você tem é discutir com os patrocinadores do evento se eles fornecerão seguro para as pessoas que expõem seus carros. Alguns oferecem seguro; no entanto, a maioria não oferece cobertura.

Voltar